Publicado 25 de Setembro de 2020 - 14h02

Por AFP

O Olympique de Marselha oficializou nesta sexta-feira a contratação do jovem Luis Henrique, de 18 anos, que estava no Botafogo.

O dono do clube, Frank McCourt, mostrou seu entusiasmo em um comunicado sobre a chegada de "um importante talento brasileiro".

Sobre Luís Henrique, o treinador André Villas-Boas o descreveu como "puro talento" que pretende lapidar, explicou em coletiva de imprensa na quinta-feira.

O valor da transferência oscila entre 10 e 12 milhões de euros (11,6 e 13,9 milhões de dólares), segundo as fontes, com uma parte para o seu clube de formação, Três Passos Atlético Clube, do Rio grande do Sul, por um contrato de cinco anos.

Capaz de jogar em todas as posições do ataque, Luís Henrique seria a quarta e última contratação do OM, segundo Villas-Boas, a não ser que haja uma negociação tardia para substituir algum jogador. A janela do mercado se encerra no dia 5 de outubro.

As outras contratações foram Pape Gueye (Watford), o argentino Leonardo Balerdi (Borussia Dortmund, empréstimo) e o japonês Yuto Nagatomo (Galatasaray).

eba/psr/aam

GALATASARAY SPORTIF

Escrito por:

AFP