Publicado 24 de Setembro de 2020 - 17h02

Por AFP

Após atropelar o Schalke 04 com uma goleada de 8 a 0 na abertura do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique segue ditando o ritmo do torneio, com seus principais adversários, como Borussia Dortmund e RB Leipzig, com o objetivo de não se distanciar do clube bávaro na segunda rodada da competição.

O saldo de gols na primeira rodada colocou o time de Munique no topo da tabela de uma competição em que o atual campeão quer buscar seu nono título consecutivo.

No domingo, o Bayern encara fora de casa o Hoffenheim, que estreou com vitória e quer brigar por um lugar no topo da tabela. O atual vencedor da Liga dos Campeões chega a essa partida com possível esgotamento físico, por conta da disputa da Supercopa da Europa nesta quinta-feira, contra o espanhol Sevilla, em Budapeste (Hungria).

Mas os números do time comandado por Hansi Flick assustam a todos, permanecendo invicto desde dezembro e vencendo jogo após jogo desde a última temporada. Sua preocupação é principalmente com a aquisição de reforços, pois faltam duas semanas para o fechamento da janela de transferências.

Na ausência do francês Kingsley Coman, afastado por duas semanas por ter entrado em contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus, Flick tem apenas dois alas experientes, Leroy Sané e Serge Gnabry.

As saídas da equipe de Philippe Coutinho e Ivan Perisic limitam as opções do treinador. Outro potencial ponto fraco é a lateral direita, por não contar com um substituto para o francês Benjamin Pavard.

O Borussia Dortmund e o RB Leipzig também venceram na primeira jornada e vão tentar não perder o passo para não ficar para trás neste início de campeonato. Ambos jogam fora de casa neste sábado, o Dortmund em Augsburg e o Leipzig em Leverkusen.

A segunda rodada da Alemanha será aberta na sexta-feira com o Hertha Berlin, segundo na classificação após a vitória por 4 a 1 em Bremen, contra o Eintracht Frankfurt.

-- Jogos da 2ª rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga), pelo horário de Brasília:

- Sexta-feira:

(16h30) Hertha Berlin - Eintracht Frankfurt

- Sábado:

(10h30) Augsburgo - Borussia Dortmund

Escrito por:

AFP