Publicado 24 de Setembro de 2020 - 13h53

Por AFP

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro senegalês Édouard Mendy, de 28 anos, que estava no francês Rennes.

Segundo a imprensa inglesa, o clube de Londres teria pago 22 milhões de libras (24 milhões de euros, 27,9 milhões de dólares) para contar por cinco temporadas com o goleiro, com passagens pela seleção do Senegal.

Mendy "vai competir com Kepa Arrizabalaga e Willy Caballero pela vaga de titular no gol nesta temporada", escreveu o Chelsea em comunicado.

Comprado por 80 milhões de euros (93 milhões de dólares) ao Athletic Bilbao, o espanhol Kepa, de 25 anos, teve uma temporada difícil. Ele sofreu um gol a cada 63 minutos em média, cometeu erros e recebeu críticas.

Já o argentino Willy Caballero fará 39 anos nos próximos dias e parece ser cotado para se tornar o terceiro goleiro.

"Estou feliz por ingressar no Chelsea. É um sonho para mim fazer parte desta equipe incrível e trabalhar com Frank Lampard", disse Mendy, citado em um comunicado.

A carreira do senegalês é atípica. Teve de esperar até os 24 anos para assinar o seu primeiro contrato profissional, quando foi para o francês Reims em 2016, de onde saiu para Rennes em 2019.

hap/dr/lca

Escrito por:

AFP