Publicado 24 de Setembro de 2020 - 11h03

Por AFP

O atacante uruguaio Luis Suárez se despediu de forma emocionada do Barcelona nesta quinta-feira, depois de seis anos no clube espanhol, garantindo que parte "com orgulho por ter entrado na história" da equipe, da qual é o terceiro maior artilheiro.

"Chegar aqui e jogar pelo Barça é um sonho que se tornou realidade, atingir os números que alcancei, não imaginava", disse Suárez, numa pequena cerimônia de despedida com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

"No Barcelona você tem que estar sempre dando o seu melhor e nunca se sabe quantos anos pode ficar, então tenho que me sentir orgulhoso de ter me esforçado tanto e sempre render da melhor maneira possível", acrescentou o atacante uruguaio, que deixa a equipe catalã depois de seis temporadas.

"Saio orgulhoso de entrar na história deste clube, ser o terceiro maior artilheiro e partir da forma como vou", declarou o uruguaio, com a voz embargada pela emoção e os olhos com lágrimas.

Entre os grandes goleadores do time de Barcelona com 198 gols, atrás apenas de César Rodríguez (232) e do inatingível Lionel Messi (634), Suárez vai para um adversário direto do Barça, o Atlético de Madrid.

"Quando o Barça me disse que não contava comigo, recebi muitas propostas, mas senti-me qualificado para ir para uma equipe que pudesse competir de igual para igual com duas grandes equipes como o Barcelona e o Real Madrid, não tive dúvidas", explicou.

"Vou com muito entusiasmo, com muito entusiasmo porque estou muito atraído por este novo desafio", destacou Suárez, que ainda não parou para pensar muito no que significará voltar a enfrentar o agora ex-clube em novembro, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.

"Obviamente, que (estes jogos) são especiais quando você enfrenta teu ex-clube, amigos, colegas que te conhecem e que você conhece. Vamos tentar fazer o melhor pela nossa equipe e vai ser algo bom".

Suárez viaja a Madri para fazer um exame médico, assinar o contrato e ingressar no novo time, após Atlético e Barcelona terem oficializado a transferência no fim da noite de quarta-feira.

gr/dr/lca

Escrito por:

AFP