Publicado 23 de Setembro de 2020 - 19h42

Por AFP

O Dínamo de Kiev deu um grande passo rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Gent por 2 a 1 fora de casa, assim como o Olympiacos, que derrotou o Omonia de Nicósia por 2 a 0 em casa, nesta quarta-feira, no jogo de ida do playoff da última fase prévia do maior torneio europeu de clubes.

O uruguaio Carlos De Pena marcou o gol da vitória do Dínamo de Kiev na Bélgica, no segundo tempo (79).

Antes, seu companheiro de equipe Vladyslav Supriaga havia aberto o placar para o Dínamo aos 9 minutos e Tim Kleindienst (41) empatou provisoriamente para a equipe local, que ficou com um jogador a menos aos 53, devido ao segundo cartão amarelo recebido por Roman Bezus.

Enquanto isso, a vitória do Olympiacos sobre o cipriota Omonia, em Pireu, veio graças a um pênalti convertido pelo francês Mathieu Valbuena (69) e a um chute nos acréscimos (90+2) do jogador marroquino Youssef El Arabi.

No outro jogo desta quarta-feira, o norueguês Molde e o húngaro Ferencvaros empataram em 3 a 3, e vão decidir a classificação no jogo de volta, em Budapeste.

Na terça-feira, o austríaco RB Salzburg e o russo Krasnodar venceram por 2 a 1 suas respectivas partidas classificatórias contra o Maccabi Tel Aviv de Israel e o grego PAOK de Salonica, enquanto o tcheco Slavia Praga e o dinamarquês Midtjylland empataram em 0 a 0.

O sorteio da fase de grupos da Champions League, já com os grandes nomes, está marcado para a quinta-feira, dia 1º de outubro.

-- Resultados dos jogos de ida do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões:

- Terça-feira:

Maccabi Tel Aviv (ISR) - RB Salzburg (AUT) 1-2

Krasnodar (RUS) - PAOK Salonica (GRE) 2-1

Slavia Praga (CZE) - Midtjylland (DIN) 0-0

Escrito por:

AFP