Publicado 23 de Setembro de 2020 - 18h52

Por AFP

O Arsenal venceu seu quarto jogo consecutivo nesta temporada, derrotando o Leicester (0-2) nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.

Os Gunners, líderes do Campeonato Inglês, venceram o terceiro colocado. As duas equipes têm 6 pontos, e estão separadas apenas pelo saldo de gols.

Com um elenco quase inteiramente formado por reservas, com a exceção de James Maddison, o Leicester claramente priorizou seu jogo fora de casa contra o Manchester City no domingo pela Premier League.

O Arsenal abriu o placar no segundo tempo em um lance curioso: um passe em busca do atacante marfinense Nicolas Pepé acabou acertando a trave e sobrando para Christian Fuchs, que mandou para o fundo da rede.

A 15 minutos do fim, Wes Morgan manteve as esperanças dos "Foxes", salvando na linha uma bola de Eddie Nketiah.

Mas no final do jogo (aos 90 minutos), o jovem Nketiah (de 21 anos) ampliou, após uma boa assistência do espanhol Héctor Bellerín.

Nos outros jogos desta quarta-feira, o destaque foi o hat-trick de Kai Havertz na vitória do Chelsea por 6 a 0 sobre o Barnsley, da segunda divisão.

Foram os três primeiros gols do jogador alemão mais caro da história com seu novo uniforme.

O atacante francês Olivier Giroud, em sua primeira atuação na temporada, marcou o sexto gol aos 83, onze minutos após ter substituído Tammy Abraham.

O Everton, uma das cinco equipes a ter iniciado a Premier League com duas vitórias em duas rodadas, mostrou seu poder ofensivo no campo do Fleetwood Town (3ª divisão), com uma vitória de 5-2. O brasileiro Richarlison liderou o time de Liverpool marcando os dois primeiros gols de seu time.

Copa da Liga Inglesa - terceira fase

Preston North End (D2) - Brighton: 0 - 2

Escrito por:

AFP