Publicado 23 de Setembro de 2020 - 14h52

Por AFP

O Reino Unido registrou 6.178 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira (23), o que confirma um forte aumento da epidemia no país mais castigado da Europa, com quase 42.000 mortos.

Esses novos casos aumentam para 409.729 o número de diagnósticos positivos desde o início da crise de saúde, segundo os dados publicados nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde britânico.

Foram registradas também 37 novas mortes, totalizando 41.825 óbitos por causa da covid-19 nos 28 dias seguintes ao resultado positivo, segundo o sistema de contagem oficial no Reino Unido.

Diante do aumento do ritmo dos contágios, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou, na terça-feira, novas restrições, que incluem o fechamento de todos os pubs, bares e restaurantes da Inglaterra às 22h a partir de quinta-feira.

Após ter chamado recentemente os trabalhadores a retornar aos escritórios para impulsionar os centros urbanos, o governo teve que mudar de rumo e pediu aos britânicos que voltassem a trabalhar de casa.

O país aumentou as restrições locais nas últimas semanas e o executivo de Johnson espera utilizar apenas como último recurso um novo confinamento nacional, que teria consequências devastadoras para uma economia já fortemente atingida.

spe/acc/mar/aa

Escrito por:

AFP