Publicado 22 de Setembro de 2020 - 10h42

Por AFP

O Barcelona anunciou nesta terça-feira a transferência do meia chileno Arturo Vidal para Inter de Milão, com quem assinou contrato por duas temporadas.

"Acordo com a Inter para a transferência de Arturo Vidal", anunciou o time espanhol sobre o jogador de 33 anos (96 jogos e 11 gols durante os dois períodos em que esteve no Barça).

"O clube italiano vai pagar ao Barcelona um milhão de euros (1,17 milhão de dólares) em variáveis", acrescentou o time catalão.

Em Milão, Vidal se reencontrará com o técnico Antonio Conte, com quem o meia já tinha trabalhado na Juventus, clube em que o meia foi tetracampeão da Itália (de 2012 a 2015).

Conte já havia tentado a contratação do chileno pela Inter no meio do ano passado e em janeiro, mas sem sucesso.

No comunicado desta terça-feira, o clube italiano chamou o chileno de "guerreiro": "A partir de hoje Vidal estará na linha de frente dos nerazzurri, com os mesmos objetivos de sempre: lutar, dar tudo e vencer".

Na semana passada, Ramón Planes, secretário técnico do Barcelona, agradeceu ao agora contratado da Juventus pelos serviços prestados.

"Quero agradecer ao Vidal, ele tem um coração enorme e dedicação. Ele tem sido importante no grupo. Agora estamos em um processo de negociação", disse.

bur-av/pm/lca

Escrito por:

AFP