Publicado 21 de Setembro de 2020 - 19h34

Por AFP

O Real Madrid empatou em 0 a 0 neste domingo com a Real Sociedad em sua primeira partida na Liga Espanhola 2020-2021, pela segundo rodada.

A equipe "merengue", que defende o título e que descansou no fim de semana passado, não mostrou um grande futebol e teve problemas para criar chances contra um adversário muito organizado.

Foi a primeira partida oficial do Real Madrid desde a derrota por 2 a 1 para o Manchester City, no dia 7 de agosto, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Um resultado que deixou o time comandado por Zinedine Zidane de fora do "Final 8" da Liga dos Campeões, em Lisboa.

Sem grandes contratações e depois de liberar jogadores como Gareth Bale, que chegou ao Tottenham por empréstimo no sábado, o Real Madrid deu a impressão de estar em uma fase de aquecimento.

Karim Benzema teve a melhor chance do time madrilenho aos 38 minutos do primeiro tempo, com um chute cruzado na área que passou pela meta do time azul e branco.

Porém, a melhor chance do primeiro tempo foi para a equipe da casa, com uma espetacular defesa de Thibaut Courtois em tentativa do sueco Alexander Isak (43).

Depois do intervalo, quem arriscou foi Ander Barrenetxea, com um voleio (46) para a Real Sociedad, e novamente Benzema (61), com um chute frontal para o Real Madrid. Mas na última meia hora o jogo diminuiu de intensidade, levando irremediavelmente para o 0-0 final.

"Fizemos um bom jogo, principalmente defensivamente. Não conseguimos nada, nos faltou o gol e a clareza na frente", disse Zidane.

O norueguês Martin Odegaard, agora com a camisa do Real Madrid, voltou ao Estádio de Anoeta para enfrentar seu time anterior, mas seu desempenho foi muito discreto.

"Faltou a vitória. Não estou muito feliz com isso, mas estou contente por jogar no Real Madrid", disse o jovem escandinavo à televisão Movistar.

Esse foi o segundo empate consecutivo da Real Sociedad.

Mais cedo, Granada e Betis venceram em casa seus respectivos duelos contra Alavés (2-1) e Valladolid (2-0), pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, e lideram a competição com seis pontos ganhos cada.

Estes dois times da Andaluzia são os únicos que conseguiram vencer nas primeiras duas rodadas do campeonato. Eles têm o mesmo saldo de gols (+3), mas o Granada é quem ocupa a liderança graças a um maior número de gols marcados (4 contra 3).

O venezuelano Darwin Machís deu a vitória ao Granada com um gol na reta final (79), quando desviou de cabeça, o goleiro rebateu e o próprio Machís empurrou para o fundo da rede.

Escrito por:

AFP