Publicado 21 de Setembro de 2020 - 19h34

Por AFP

Granada e Betis venceram em casa seus respectivos duelos contra Alavés (2-1) e Valladolid (2-0), neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, e lideram a competição com seis pontos ganhos cada.

Estes dois times da Andaluzia são os únicos que conseguiram vencer nas primeiras duas rodadas do campeonato. Eles têm o mesmo saldo de gols (+3), mas o Granada é quem ocupa a liderança graças a um maior número de gols marcados (4 contra 3).

O venezuelano Darwin Machís deu a vitória ao Granada com um gol na reta final (79), quando desviou de cabeça, o goleiro rebateu e o próprio Machís empurrou para o fundo da rede.

Roberto Soldado havia aberto o placar para o Granada, logo aos 7 minutos, após um passe de Machís, e Joselu (22) empatou para o Alavés.

O Granada está tendo um ótimo começo de temporada. Além das duas vitórias na Liga Espanhola, na Liga Europa estreou na quinta-feira com uma vitória por 4 a 0 na Albânia sobre o Teuta, classificando-se assim para a terceira pré-eliminatória desse torneio.

Já o Betis venceu o Valladolid por 2 a 0, graças a um pênalti convertido aos 10 minutos pelo francês Nabil Fekir, que mais tarde deu a assistência para o gol de seu companheiro português William Carvalho.

O Valladolid ficou com um ponto e o Alavés segue com zero, após perder nas duas primeiras rodadas do campeonato.

No primeiro jogo deste domingo, o Cádiz venceu o Huesca por 2 a 0, em um duelo entre dois times que disputaram a segunda divisão na temporada passada.

Foi a primeira vitória do Cádiz na primeira divisão em mais de quatorze anos, o tempo em que ele esteve longe da elite até seu recente retorno à primeira divisão espanhola.

Depois de perder por 2 a 0 para o Osasuna no primeiro jogo, a equipe da Andaluzia se recuperou neste domingo com gols de Álvaro Negredo (aos 11 minutos) e Jorge Pombo (83), somando os primeiros três pontos na tabela.

O Huesca, que empatou em casa com o Villarreal na primeira rodada, continua com um ponto.

-- Jogos da 2ª rodada da Liga espanhola e classificação:

- Sábado:

Escrito por:

AFP