Publicado 21 de Setembro de 2020 - 19h31

Por AFP

O Paris Saint-Germain manteve sua ascensão na Ligue 1 graças à confortável vitória sobre o Nice (3-0) fora de casa, com uma grande participação do atacante Kylian Mbappé, de volta após superar o coronavírus, na 4ª rodada do campeonato francês em que o Saint-Etienne empatou (2-2) com o Nantes mas se manteve líder.

O jogador da seleção francesa marcou aos 38 minutos de pênalti que ele próprio havia sofrido e deu o passe para o 2-0, marcado por Ángel Di María (45+1). O brasileiro Marquinhos fez o terceiro e último com uma cabeçada no segundo tempo (66), após um cruzamento do argentino.

Em seu primeiro jogo da temporada pelo PSG após o resultado positivo para coronavírus, Mbappé mostrou seu melhor nível. Ele até marcou o que teria sido o quarto gol, caso a jogada não tivesse sido anulada devido a um impedimento do companheiro que lhe deu o passe, o alemão Julian Draxler.

A única má notícia do dia para o PSG foi a lesão de Idrissa Gueye, que abandonou o campo no primeiro tempo.

O placar foi um reflexo do domínio parisiense, que ainda teve chances de aumentar a conta.

Com duas derrotas e duas vitórias em quatro rodadas, os jogadores de Thomas Tuchel, atual tricampeão da Ligue 1, ofereceram sua melhor versão e ficaram em sétimo lugar na tabela, quatro pontos atrás do líder Rennes, que venceu o Monaco no sábado (2-1).

O PSG, vice-campeão europeu há menos de um mês, havia começado muito mal o novo campeonato francês, com duas derrotas na semana passada (1-0 contra Lens e Olympique de Marselha), mas nesta semana conseguiu corrigir seu rumo, conseguindo uma vitória sofrida na quarta-feira contra o Metz fora de casa (1-0), com um gol nos acréscimos, e agora com este 3 a 0 em Nice, confirmando sua evolução.

Em Nantes, o Saint-Etienne, que havia vencido os três jogos do campeonato disputados até então, quebrou essa sequência empatando em 2 a 2.

Os "Verts" chegaram a ter um placar de 2-0 a seu favor, com os gols de Adil Aouchiche (2) e Yvann Maçon (66), mas o Nantes empatou na reta final por meio de Moses Simon (71) e Renaud Emond (85).

Mais cedo, o Montpellier venceu o Angers (11º) por 4-1 e está em terceiro na classificação, a um ponto do líder Rennes.

O Metz, que havia perdido seus três primeiros jogos, reagiu vencendo por 2 a 1 em Reims, que somou apenas um ponto em doze possíveis nesta temporada e é o penúltimo.

O lanterna, ainda sem pontuar, é o Dijon, que perdeu os quatro jogos disputados. A última derrota foi neste domingo fora de casa, por 1 a 0 para o Strasbourg (18º), que havia perdido nas primeiras três rodadas e assim somou seus primeiros pontos.

Por sua vez, o Brest (9º) derrotou o Lorient (16º) por 3 a 2.

Escrito por:

AFP