Publicado 21 de Setembro de 2020 - 19h28

Por AFP

O Valencia, que tinha começado a segunda rodada do campeonato espanhol como líder, perdeu por 2-1 para o Celta de Vigo fora de casa, neste sábado, o que permite ao Villarreal, que venceu o Eibar pelo mesmo resultado, assumir provisoriamente a liderança.

Depois de vencer o derby do fim de semana passado contra o Levante (4-2), o Valencia parou em 3 pontos, enquanto o Villarreal agora acumula 4, o mesmo que o Celta, que tem o mesmo saldo de gols que o "Submarino Amarelo" (+1), mas que é o segundo por menos pontos a favor (3 contra 2).

As posições do Villarreal e do Celta estão em perigo neste domingo, já que o Granada e o Bétis, que venceram na primeira rodada, recebem respectivamente Alavés e Valladolid, com o objetivo de assumir o primeiro lugar.

Em Balaídos, o atacante Iago Aspas, autor de dois gols, foi o carrasco do Valencia.

Ele marcou primeiro aos 13 minutos, em uma jogada em que ficou frente a frente com o goleiro Jaume Domenech, e depois marcou outro de falta, em um tiro livre direto, que entrou no ângulo dos visitantes.

O uruguaio Maxi Gómez havia empatado para o Valencia aos 46, mas sua equipe não conseguiu evitar a primeira derrota da temporada.

O Valencia, portanto, perdeu a liderança neste sábado para o Villarreal, que havia tropeçado na primeira rodada com um empate diante do recém-promovido Huesca, mas venceu o Eibar por 2 a 1 de virada em casa, na partida que abriu a segunda rodada do Campeonato Espanhol.

No segundo tempo (71) Paco Alcácer, disparou um chute cruzado na área com pouco ângulo e marcou o gol da vitória do "Submarino Amarelo".

Seu companheiro de equipe, Gerard Moreno, havia empatado aos 63, depois que o Eibar abriu o placar aos 50 por meio de Kike García.

O próprio Gerard Moreno teve um gol anulado aos 10 minutos, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0.

Com este resultado, o Villarreal soma 4 pontos em dois jogos e assume provisoriamente a liderança, enquanto aguarda os demais resultados do fim de semana.

Após o jogo, o técnico do Villarreal, Unai Emery, comemorou a reação do time. "Fizemos um jogo para ganhar e ter mais confiança, mas há aspectos em que devemos continuar a crescer", afirmou.

Escrito por:

AFP