Publicado 03 de Agosto de 2020 - 17h35

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Foto: Wagner

Um homem, de 19 anos, foi preso em flagrante por roubo de veículo, na manhã desta segunda-feira (03), no Jardim São Judas Tadeu, em Sumaré, após uma perseguição. Houve cerco policial e o suspeito só parou ao bater de frente com uma viatura da Polícia Militar (PM). Ninguém ficou ferido. O dono era mantido refém no veículo. O comparsa do criminoso, que estava em uma moto, conseguiu fugir.

De acordo com o cabo da PM Tiago Zacaro, há algumas semanas, a polícia teve informações de que criminosos estavam na prática de diversos crimes em locais próximos a Rodovia Anhanguera. Devido as ocorrências, a PM passou a fazer patrulhamento preventivo na área.

Nesta segunda-feira, uma equipe patrulhava o Jardim São Judas Tadeu quando avistou uma Fiorino branca em alta velocidade, acompanhada por uma moto vermelha. Foi dado ordem de parada, mas não os suspeitos não obedeceram. Houve perseguição e outras viaturas foram acionadas. Houve um cerco e na Rua Papa Paulo VI, o suspeito de 19 anos foi fazer uma conversão e bateu de frente com uma viatura. A vítima estava no banco do passageiro do carro.

De acordo com relatos da vítima para a polícia, o rapaz estava com um comparsa em uma motocicleta e usando de uma arma de fogo, que posteriormente ficou constatado se tratar de um simulacro, sem o gatilho.

O caso foi registrado como roubo de veículo e as investigações seguem pelo 5°Distrito Policial (DP) da cidade, para identificar e prender o segundo autor.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista