Publicado 03 de Agosto de 2020 - 17h58

Por Adagoberto F. Baptista

Curso focado em desenvolver a capacidade de reinventar na profissão, nos negócios e no trabalho está com inscrições abertas em Campinas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) até o próximo dia 10 de agosto, quando as aulas terão início, dentro de um conceito diferenciado de MBA (Master of Business Administration) - grau acadêmico de pós-graduação destinado a administradores e executivos.

Márcio Rosales, coordenador da UFSCar em Campinas, explicou que o curso é uma evolução do conceito de MBA porque foi desenvolvido para capacitar profissionais de qualquer área para os desafios do mundo em transformação acelerada e com inúmeras novas tecnologias convergentes.

Segundo Rosales, o curso considera o cenário de incertezas para as profissões tradicionais no futuro. “Foi concebido para exercitar os estudantes a pensar, sentir e fazer diferente. É composto de três módulos, o primeiro é chamado de Self Innovation, construído a partir de conceitos e ferramentas que provocam o aluno a olhar para si mesmo e a se reinventar”, explicou.

O segundo módulo é o Startup Innovation, focado em desenvolver a capacidade dos participantes em conceber, testar e construir em grupo um negócio inovador e centrado nas necessidades do ser humano. Ensina técnicas também para ter condições de comunicar e vender o negócio a investidores e clientes. Os alunos conhecem, ainda, os conceitos essenciais do modelo de startup como: design thinking; canvas business model; lean; pitch dec, marketing digital, entre outros.

O curso será realizado três sábados por mês e tem duração de 24 meses. O valor é R$ 20.674,50 - que podem ser parcelados. Mais informações: www.mbiufscar.com . Contato por email: [email protected] ou telefone (11) 98267-7763. (Gilson Rei/AAN)

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista