Publicado 03 de Agosto de 2020 - 16h46

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Foto: Wagner

Uma família busca ajuda para recomeçar a vida após perder tudo durante um incêndio na casa deles, no Jardim São Domingos, na região do Campo Belo, em Campinas, na noite do último sábado. O casal, um aposentado de 82 anos e a mulher, de 48 anos, só ficou com a roupa do corpo. As filhas, três jovens, acima de 19 anos, ainda ficaram com algumas peças de roupas, chamuscadas. A família necessita desde calçados até materiais de construção.

O fogo aconteceu por volta das 22h do sábado. O idoso, que tem dificuldade para andar em razão de uma enfermidade em fase terminal, dormia no quarto de uma das filhas enquanto a mulher assistia TV na sala. As três filhas do casal não estavam em casa.

Em dado momento, a mulher percebeu faísca de fogo no quarto do casal e, ao verificar, percebeu que havia dado curto-circuito na fiação da tomada, da TV do quarto, que estava desligada. Como havia perto da tomada uma arara com roupas do casal, o fogo atingiu as roupas e logo se alastrou pelo quarto e casa. “Minha mãe correu para tirar meu pai de dentro de casa e gritou por socorro. Uma vizinha ouviu e foi ajudá-la, inclusive essa mulher retirou os botijões de gás para fora”, contou a estudante T.O.B., de 19 anos.

Vizinhos ainda tentaram ajudar a apagar o fogo, mas não conseguiram. O quarto do casal ficou destruído e corre o risco de desabar. Os demais cômodos também foram atingidos, mas em menor proporção, porém, a fumaça e o calor destruiu com móveis, roupas e alimentos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou já não havia muito o que fazer. O fogo foi controlado. Ninguém ficou ferido. A família ficou desalojada e foi distribuída em casas de parentes.

Quem puder ajudar o telefone de contato é (19) 9-9688-7122 só por WhatsApp. A família mora na Rua Edson Mazzoco, nr. 159. O idoso veste tamanho 42 e calça número 42. A mulher veste roupas GG e calça sapato 38. Duas das filhas usam roupas tamanho M e uma, tamanho G. Uma calça 40, outra 36 e outra 35.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista