Publicado 25 de Agosto de 2020 - 14h33

Por Agência Anhanguera de Notícias

Diretora Dudude Herrmann apresenta 'Danças Guardadas pela Casa'

Lena Maia / Divulgação

Diretora Dudude Herrmann apresenta 'Danças Guardadas pela Casa'

Completando exatos dois meses no ar, a programação da série Dança #EmCasaComSesc apresenta esta semana, Casa Tomada, com Luis Arrieta (hoje), e Danças Guardadas pela Casa, com Dudude Herrmann, na quinta-feira (27/8). A série mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, sempre às 21h30, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram, sempre com uma apresentação ao vivo de dança direto da casa do artista .

Nascido no subúrbio de Buenos Aires, o coreógrafo e bailarino Luis Arrieta tem uma longa relação com a dança brasileira. Casa Tomada, é uma dança que dialoga diretamente com o ambiente onde o artista vive, a partir da trajetória experienciada de si mesmo ao longo de seus 40 anos de carreira. Além de coreógrafo e bailarino, Arrieta é professor e pesquisador da dança. Foi diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo por duas vezes, comcerca de 150 criações, e trabalha com as mais importantes companhias do Brasil, atuando também na América Latina, Estados Unidos e Europa, em montagens e turnês.

Danças Guardadas pela Casa, apresentada por Dudude Herrmann na quinta-feira, é uma composição em tempo presente. A casa escuta, olha e sente seus habitantes. Pelos cantos e pelos espaços de uma casa guarda-se de tudo. Em qual dos cantos guardam-se danças? Talvez na boca da calça, no pé da mesa, nos quadros, na cozinha, nos livros. A casa às vezes se deixa dançar e, assim, seus habitantes podem flutuar. Dudude Herrmann é bailarina, coreógrafa, professora, diretora e performer. Vive entre Belo Horizonte e a cidade de Casa Branca (MG), no pé de uma montanha, onde trabalha e cria seus espetáculos e performances.

A ação #EmCasaComSesc proporciona o encontro do público com artistas das mais diversas linguagens e estilos, em ambiente digital. Desde abril, o Sesc São Paulo oferece transmissões ao vivo, direto da casa do artista ou do atleta convidado para a casa do público, com conteúdos voltados à música, teatro, dança, circo, contação de histórias e esportes. Parte das atividades estão disponíveis no canal da instituição no YouTube: http://www.youtube.com/sescsp. (AAN)

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias