Publicado 27 de Agosto de 2020 - 10h12

Por Alenita Ramirez

Dono de restaurante é rendido no Anel Viário

Divulgação

Dono de restaurante é rendido no Anel Viário

Bandidos fizeram mais uma vítima no Anel Viário Magalhães Teixeira, na noite da última terça-feira, em Campinas. Um proprietário de restaurante japonês no bairro Taquaral, em Campinas, foi rendido por quatro bandidos quando estava na rotatória do Anel Viário com Rodovia Anhanguera e levado para dois cativeiros na região do Campo Belo, onde viveu momentos de terror. A vítima só foi liberada depois de os criminosos fazerem diversas tentativas de saques e a polícia ser avisada por testemunhas. Um dos ladrões, de 19 anos, foi preso pelo 1° Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep). Só neste ano, ao menos dez motoristas já foram alvos de criminosos no mesmo trecho viário que o comerciante foi atacado.

O assalto ocorreu por volta das 22h quando a vítima fazia o retorno no Anel Viário para acessar a Rodovia Anhanguera no sentido interior. Os bandidos estavam em veículo Fox e cortaram a frente do comerciante que dirigia um Corolla.

A vítima foi levada para uma casa na região do Campo Belo e trancada no imóvel por cerca de 20 minutos. Os ladrões pegaram cartões e senhas e tentaram fazer compras, mas não conseguiram. Então pegaram a vítima e a levaram para um cativeiro no meio de um matagal, na região do aeroporto, onde ficou sob a mira de armas e vigiada por dois ladrões. “Como não deu certo os saques, os criminosos decidiram liberar a vítima e ficaram com o carro dela”, contou um agente do Baep.

A Polícia Militar (PM) já tinha sido alertada do roubo e policiais do Baep patrulhavam o Jardim Campo Belo quando avistaram na rua um rapaz em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e durante a revista, segundo o policial, o rapaz confessou o assalto. Ele foi reconhecido pela vítima como um dos bandidos que o renderam.

Escrito por:

Alenita Ramirez