Publicado 27 de Agosto de 2020 - 7h58

Por Francisco Lima Neto

Modelo do novo relógio que estará nos principais pontos da cidade

Divulgação

Modelo do novo relógio que estará nos principais pontos da cidade

A empresa JCDecaux anunciou que ganhou, após processo de licitação, o contrato de 20 anos para operar mobiliários urbanos em Campinas. Este contrato de exclusividade abrange a concepção, instalação, gestão, manutenção e operação publicitária de 140 relógios digitais, todos eles oferecendo soluções criativas e personalizadas que atendam à demanda publicitária local.

De acordo com a empresa, o contrato inclui a substituição de 21 unidades existentes atualmente e a instalação de 119 novos relógios digitais no próximo ano. Eles estarão localizados nos principais bairros e avenidas de Campinas.

O design dos relógios digitais é assinado pelo arquiteto brasileiro Carlos Bratke. Eles exibirão horário, temperatura e terão uma área para informações relevantes da cidade, além do painel publicitário. A JCDecaux também oferecerá a oportunidade de projetos especiais, como interação com áudio (Audiooh digital), extensão de mensagem via celular (2ª tela) e dados de audiência.

Os relógios digitais oferecem um serviço útil que facilita a vida na cidade. Segundo pesquisa do Datafolha, os relógios digitais são aprovados por 84% da população, 93% gostam da aparência e 88% consideram suas informações muito úteis. Segundo a empresa, os relógios digitais são feitos de material 100% reciclável, com ciclo de vida que se estende até o final do contrato, evitando desperdícios. Além disso, são equipados com tubos LED, que reduzem o consumo de energia em 60%.

"Este novo contrato reforça a liderança do Grupo na operação de mobiliário urbano no Brasil e sua capacidade de desenvolver inovações que atendam às necessidades das cidades e das pessoas. Campinas é considerada hoje o polo de inovação do País, por promover um ambiente de inovação e empreendedorismo no Brasil", informou a empresa.

Jean-Charles Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux, comemorou. "Os relógios digitais foram desenvolvidos para fazer parte do dia a dia dos campineiros, integrando design e tecnologia. O lançamento em Campinas oferecerá uma nova oportunidade de alto impacto e mídia orgânica para marcas e anunciantes locais e nacionais. Este novo contrato reforça a presença da JCDecaux como empresa líder em mobiliário urbano no Brasil. Continuaremos implementando as tecnologias mais inovadoras, sempre em busca de novos conceitos criativos e sustentáveis".

A empresa surgiu em 1964, na França, e hoje é líder mundial em publicidade em ambiente externo, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Está presente em mais de 80 países.

A Setec deve se pronunciar hoje sobre o assunto.

Escrito por:

Francisco Lima Neto