Publicado 26 de Agosto de 2020 - 11h33

Por Da Agência Anhanguera

Empunhando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem, um grupo de funcionários ocupou a calçada em frente ao prédio

Daniel de Camargo/AAN

Empunhando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem, um grupo de funcionários ocupou a calçada em frente ao prédio

Funcionários dos Correios em greve decidiram realizar uma manifestação na manhã desta quarta-feira (26) em frente a agência central na Francisco Glicério, no centro de Campinas. Empunhando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem, um grupo de funcionários ocupou a calçada em frente ao prédio enquanto que outra parte se aglomerou no outro lado da avenida.

Agentes de Mobilidade da Emdec foram acionados e fizeram o trabalho de garantia da fluidez do trânsito nas imediações. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também fizeram o patrulhamento do local e acompanharam a manifestação.

Logo em seguida, os trabalhadores saíram em passeata. O grupo saiu da Glicéria e passou pelas ruas Ferreira Penteado, José Paulino e Campos Salles. Os manifestantes passaram também pela Barão de Jaguara e Benjamin Constant.

Os funcionários dos Correios estão em greve desde a semana passada. Segundo o sindicato da categoria, o movimento tem duas vertentes principais: contra a possibilidade de privatização da empresa e pelo cumprimento de um acordo trabalhista feito no ano passado e que a empresa não teria cumprido integralmente.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera