Publicado 28 de Agosto de 2020 - 15h03

Por AFP

Os árbitros que atuam na primeira divisão do futebol da China, a Super League (CSL), estão sob uma chuva de críticas, sendo acusados pela imprensa estatal de "prejudicar a reputação" da competição.

"A controvérsia e as decisões tomadas pelos árbitros locais continuam a prejudicar a reputação da liga", destacou o Shanghai Observer, um jornal estatal.

"A CSL deve voltar a contar com árbitros estrangeiros em jogos importantes", afirmou o veículo.

As últimas decisões polêmicas geraram intensa polêmica entre os torcedores e a imprensa especializada sobre a qualidade da arbitragem na CSL, que em 2017 convocou árbitros estrangeiros para algumas partidas para melhorar o nível.

O inglês Mark Clattenburg, ex-árbitro da Premier League, que atuou na final da Eurocopa e da Liga dos Campeões de 2016, é um dos que foram "contratados" no ano passado. O sérvio Milorad Mazic, apontado como melhor árbitro de todos os tempos pelo site World Referee, também foi contratado em 2019 pela CSL para treinar seus colegas locais.

No entanto, devido às restrições de viagens impostas pelo coronavírus, os jogos desta temporada, adiados por cinco meses, são todos comandados por árbitros chineses.

pst/th/smr/iga/lca

CSL

Escrito por:

AFP