Publicado 28 de Agosto de 2020 - 9h53

Por AFP

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que nesta semana encerrou seu vínculo com o Paris Saint-Germain.

"Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou encantando de fazer parte desse time empolgante do Frank Lampard para a próxima temporada. Estou aqui para brigar por títulos", disse o jogador de 35 anos (completa 36 em setembro), que assinou contrato por um ano, com a possibilidade prorrogação por mais, com o clube inglês.

Após oito temporadas na capital francesa, onde disputou 315 jogos, 293 dos quais como capitão, "optou por cruzar o Canal da Mancha para continuar a sua longa e rica carreira", escreveu o time de Londres.

"Estamos muito satisfeitos por ter um jogador de categoria mundial como Thiago Silva. Tendo jogado no mais alto nível durante muitos anos, não temos dúvidas de que a sua experiência e qualidade irão complementar os emocionantes talentos que temos aqui", comentou a diretora geral da equipe inglesa, Marina Granovskaia.

Thiago Silva chega para reforçar a defesa do Chelsea, que sofreu 54 gols em 38 rodadas do Campeonato Inglês (Premier League), competição em que terminou em terceiro lugar, conquistando vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.

hap/chc/iga

Escrito por:

AFP