Publicado 27 de Agosto de 2020 - 16h23

Por AFP

O técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, garantiu nesta quinta-feira que todos os seus jogadores vão partir "do zero" para a nova temporada, uma boa notícia para Mesut Özil e Mattéo Guendouzi, que não estavam entre os titulares no final da época passada.

"Fui muito claro sobre o fato de que todos iriam começar do zero", explicou o treinador em entrevista coletiva antes da partida deste fim de semana com o Liverpool pela Community Shield, jogo que reúne os vencedores do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra e que tradicionalmente abre a temporada de futebol no país.

"No futebol, o que fizemos há duas semanas ou dois anos não importa mais. O que importa é o que podemos contribuir para a equipe agora e todos terão as mesmas oportunidades", acrescentou.

Ozil, o jogador mais bem pago do time, não jogou um minuto entre a retomada do campeonato em meados de junho e a final da Copa da Inglaterra conquistada diante o Chelsea no início de agosto.

Guendouzi, por sua vez, foi afastado do grupo após uma discussão com o atacante do Brighton Neal Maupay durante uma derrota (2 a 1).

hap/bm/iga/lca

Escrito por:

AFP