Publicado 27 de Agosto de 2020 - 13h02

Por AFP

O Lyon inicia sua caminhada no Campeonato Francês (Ligue 1) contra o Dijon nesta sexta-feira, às 16H00 (hora de Brasília) após passar duas semanas envolvido com a reta final da Liga dos Campeões, sendo eliminado na semifinal do torneio continental pelo Bayern de Munique.

Agora, a equipe retornará aos gramados franceses em partida válida pela segunda rodada da competição, assim como o Marsella, que fará sua estreia contra o Brest, no domingo, às 16h00.

Fora das competições europeias pela primeira vez desde a temporada 1996/97, o clube do leste da França tem como objetivo voltar a um torneio do continente.

"Não é um jogo insignificante, mas sim três pontos que temos de conseguir. Espero que todos pensem como eu. Não podemos começar a perder pontos em casa contra o Dijon ou os outros", declarou o zaguerio Fernando Marçal.

Já o Marsella, que não encarou o Saint Etienne na primeira rodada devido a vários casos positivos de COVID-19 em seu elenco, tem pela frente o Brest, que perdeu na rodada anterior.

Quem deveria estrear também nessa rodada era o PSG, que ganhou folga por conta da participação no último fim de semana na decisão da Liga dos Campeões, na qual foi derrotado pelo Bayern de Munique. Agora, o time da capital francesa vai cumprir esse compromisso diante do Lens no dia 10 de setembro.

Após esta rodada, o Campeonato Francês será interrompido para a disputa dos jogos na próxima semana da Liga das Nações, nos quais a seleção da França enfrentará a Suécia, em 5 de setembro, e a Croácia, em 8 de setembro.

-- Programa da 2ª rodada da Ligue 1 (horário de Brasília):

- Sexta-feira, 28 agosto

(16h00) Lyon - Dijon

- Sábado, 29 agosto

(12h00) Rennes - Montpellier

(16h00) Estrasburgo - Nice

Escrito por:

AFP