Publicado 26 de Agosto de 2020 - 18h42

Por AFP

O tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, venceu o alemão Jan-Lennard Struff por dois sets a 0 nesta quarta-feira e vai enfrentar nas semifinais do Masters 1000 em Cincinnati o espanhol Roberto Bautista Agut, que mais cedo eliminou o atual campeão, o russo Daniil Medvedev.

"Nole" derrotou Struff com um retumbante 6-3 e 6-1 nas quartas de final deste Masters 1000, que se mudou para Nova York devido à pandemia de coronavírus e serve como preparação para o US Open, que será realizado de 31 de agosto a 13 de setembro.

Agora ele vai enfrenta Bautista, 12º do ranking da ATP, que surpreendeu ao vencer Medvedev, quinto do mundo e finalista do Aberto dos Estados Unidos de 2019, por 1-6, 6-4, 6-3.

"Foi um grande retorno ao jogo", depois de perder claramente o primeiro set, disse Bautista Agut. "Mudei o meu ritmo e meus golpes. Tentei fazer coisas diferentes com o slice e fiz alguns voleios bons."

"Foi fantástico para mim", prosseguiu o espanhol, oitavo cabeça de chave neste Masters 1000, que se mudou de Cincinnati para Nova York devido à pandemia e serve como preparação para o US Open, que será realizado de 31 de agosto a 13 de setembro.

"Tive de lutar muito para me manter no segundo set. Foi realmente uma partida muito difícil", acrescentou Bautista.

O espanhol vai jogar as semifinais na quinta-feira contra o vencedor da partida desta quarta-feira pelas quartas de final entre o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic e o alemão Jan-Lennard Struff.

-- Resultados desta quarta-feira do Masters 1000 de Cincinnati:

- Quartas de final

Novak Djokovic (SRB/N.1) x Jan-Lennard Struff (ALE) 6-3, 6-1

Roberto Bautista (ESP/N.8) x Daniil Medvedev (RUS/N.3) 1-6, 6-4, 6-3

js/rcw/ma/aam

Escrito por:

AFP