Publicado 26 de Agosto de 2020 - 15h43

Por AFP

KoreFusion, a empresa de consultoria estratégica e de transações especializada nos setores de serviços financeiros, fintechs e pagamentos, publicou seu Informe de Fintech na América Latina 2020.

O relatório responde à necessidade de fornecer maior análise e granularidade de informação para dar suporte às necessidades dos investimentos direcionados ao setor.

O estudo permite identificar as categorias fintech que foram capazes de atrair maiores investimentos e oferece um melhor conhecimento da maturidade dos ecossistemas em México, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

"É claro que as mudanças geradas no setor desde 2008, não foram suficientes, e que o cenário ocasionado pelo Covid-19 mudará ainda mais o panorama para todos os jogadores: bancos e fintechs.A maturidade das empresas emergentes e a sua capacidade para implantar alianças e atrair maiores investimentos será a chave para que consigam superar os desafios atuais", garante Jan Smith, socio cofundador de KoreFusion.

O estudo é o resultado de uma exaustiva curadoria de relatórios, mapas e bases de dados fintech publicados até agora, integrando a mais completa classificação de empresas de este setor em 12 categorias e 45 subcategorias, além de um exame detalhado da concentração das cifras dos investimentos na região.

Assim se constatou que:

-- 20% das fintechs registradas nos cinco países carecem de atividade econômica relevante nos últimos 18 meses.

-- 58% das fintechs analisadas por sua maturidade se encontram em uma fase de expansão e crescimento, enquanto 27% são empresas mais jovens com menos de 5 anos de fundação e ainda em desenvolvimento.

-- Brasil é o único país que tem "unicórnios" fintech tais como: PagSeguro, Nubank, Stone, EBANX.

Para baixar o relatório: http://bit.ly/relatoriofintech2020

Sobre KoreFusion

KoreFusion (https://www.korefusion.com) tem 25 anos exercendo como sócios e assessores estratégicos em fusões e aquisições exclusivamente para a indústria internacional de fintech, pagamentos e serviços financeiros.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20200826005702/pt/

Contato

Escrito por:

AFP