Publicado 26 de Agosto de 2020 - 13h03

Por AFP

"Lionel Messi não nos comunicou que não vai se apresentar para treinar", anunciou à imprensa nesta quarta-feira o diretor esportivo do Barcelona, Ramón Planes, garantindo que o Barça procura "a melhor solução para o clube e para Messi" neste início de separação.

Planes fez este anúncio durante a apresentação do atacante português Trincão, que pertenceia ao Sporting de Braga.

"Mas qualquer comunicação ficará entre as partes e não vamos transmitir o que for dito por respeito, o nosso esforço é o diálogo", explicou o secretário técnico do time catalão, cargo equivalente ao de diretor esportivo.

"Por Leo é preciso ter um respeito enorme pelo que ele é e pela sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula contratual. O casamento de Messi com o Barça tem proporcionado muitas, muitas alegrias aos torcedores e internamente estamos trabalhando para convencer Messi, para encontrar a melhor solução para o Barça e para Messi", acrescentou Planes numa coletiva de imprensa transmitida por vídeo nesta quarta.

"Não é uma disputa entre Messi e Barcelona, nenhum deles merece. Estamos trabalhando para fazer um Barça vencedor. Não há divisão no clube sobre Leo, quem entende de futebol quer que ele volte aqui para vencer, é um vencedor ", destacou o dirigente.

"Pensamos em Messi como um jogador do Barça. Hoje o Trincão chega e esperamos que triunfe ao lado de Messi. O Barça se reconstruiu muitas vezes ao longo da sua história e sempre voltou forte. A nossa ideia é fazer isso em torno do melhor jogador do mundo", concluiu o diretor esportivo, que não perde as esperanças de manter a superestrela no clube catalão.

pve/jed/ole/gh/lca

Escrito por:

AFP