Publicado 25 de Agosto de 2020 - 18h13

Por AFP

Depois do campeão mundial francês Blaise Matuidi, é a vez do atacante argentino Gonzalo Higuaín encerrar sua passagem pela Juventus, confirmou o novo técnico Andrea Pirlo nesta terça-feira, garantindo por outro lado que o também jogador da "albiceleste" Paulo Dybala ficará em Turim.

"Quero dar à Juventus um pouco do entusiasmo que faltou nos últimos tempos, quero recuperar o DNA do trabalho e do sacrifício", prometeu o ex-meia da equipe, em sua primeira coletiva de imprensa após sua nomeação no início de agosto.

Substituto de Maurizio Sarri, Pirlo, de 41 anos, rejeitou as críticas por sua falta de experiência como técnico de alto nível: "Estou no lugar certo na hora certa."

Assim como Matuidi, que parte para o Inter Miami de David Beckham, Higuaín não está nos planos de Pirlo.

"Ele é um grande campeão, um grande jogador, mas seu ciclo acabou", disse Pirlo sobre o argentino de 32 anos, com quem revelou ter uma conversa "olhando-o nos olhos".

"Eu o admiro muito, mas decidimos que os caminhos se separam", acrescentou.

Higuaín veio do Napoli para a Juventus em 2016 e foi emprestado duas vezes, ao Milan e ao Chelsea.

Ao contrário de "Pipita", Dybala vai continuar no ataque comandado pelo astro português Cristiano Ronaldo.

"Dybala nunca esteve no mercado, para mim ele é um jogador importante", disse Pirlo.

Pouco mais de duas semanas depois de ter sido eliminada da Liga dos Campeões pelo Lyon, a Juventus começou sua preparação para a nova temporada na segunda-feira sob o comando de Pirlo.

O principal objetivo do ex-craque em sua estreia será conquistar o décimo título consecutivo na Serie A, mantendo a sequência histórica iniciada por Antonio Conte (2012-14) e depois continuada por Massimiliano Allegri (2015-19) e Sarri (2020). O próprio Pirlo conquistou quatro desses títulos como jogador, entre 2011 e 2015.

A sua nomeação gerou algumas dúvidas porque ele havia acabado de ser designado treinador da equipe Sub-23 da Juventus e ainda não tem experiência como treinador de elite.

ea/ole/pm/aam

Escrito por:

AFP