Publicado 25 de Agosto de 2020 - 16h53

Por AFP

Antonio Conte continuará como técnico da Inter de Milão na próxima temporada, após esclarecer posições durante uma reunião com a diretoria do clube nesta terça-feira, informou a entidade.

"O clube e Antonio Conte tiveram uma reunião construtiva focada na continuidade e na estratégia, na qual as duas equipes estabeleceram as bases para continuar trabalhando juntos", disse a Inter em um comunicado.

A possível saída do treinador havia sido cogitada por ele mesmo depois que o time perdeu na sexta-feira a final da Liga Europa para o Sevilla (3-2).

Conte, de 51 anos, falou então do "futuro da Inter, com ou sem" a sua presença no projeto. Essas palavras dispararam os alertas entre os "tifosi", após uma trajetória positiva para o clube, com o vice-campeonato da Liga Europa e também o vice da Serie A italiana, a um ponto da campeã Juventus.

"Foi uma temporada muito difícil, de todos os pontos de vista. Vamos tomar a melhor decisão para o bem da Inter", disse o ex-técnico da Juve (com quem conquistou três títulos entre 2012 e 2014) e do Chelsea (campeão em 2017) à Sky Sport. Tudo isso destacando a importância de sua "família" para tomar a decisão final.

A amargura de Conte vai além da final perdida para o Sevilla em Colônia, já que vem de muito tempo atrás.

No início de agosto, após o último jogo do campeonato em Bérgamo, o treinador da Inter enfrentou publicamente os dirigentes do seu clube, acusando-os de nunca terem "protegido" os jogadores e a comissão técnica.

ea/pm/aam

Escrito por:

AFP