Publicado 25 de Agosto de 2020 - 13h15

Por Estadão Conteúdo

O Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado por Rogério Marinho, trocou o titular da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica. Saiu Marcelo Pereira Borges e foi nomeado Sergio Luiz Soares de Souza Costa para ficar à frente da área. A mudança consta de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU). O novo secretário já ocupou cargo de diretor na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada à pasta.

A Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do ministério é responsável, dentre outras competências, por orientar e supervisionar a formulação e a implementação de planos, programas e projetos de aproveitamento de recursos hídricos, além de apoiar a construção, a operação, a manutenção e a recuperação de obras de infraestrutura hídrica.

O órgão também coordena os projetos de cooperação técnica firmados com organismos internacionais, em seu âmbito de atuação, e cuida de estudos e ações relacionados a eventos hidrológicos críticos, como secas e inundações.

Escrito por:

Estadão Conteúdo