Publicado 20 de Junho de 2020 - 5h30

Soldados do Exército realizaram na noite de quinta-feira a desinfecção do Paço Municipal de Campinas e da área externa, inclusive as escadarias e pontos de ônibus nas laterais e em frente à Prefeitura. O trabalho faz parte do combate à pandemia da Covid-19 em equipamentos públicos e envolveu nove soldados na aplicação de produtos desinfetantes e quatro de apoio. A ação durou cerca de duas horas. Em abril, 70 militares passaram por capacitação para atuar na “Operação Covid-19. Além de unidades internas da brigada, eles também realizaram o serviço na Estação Anhanguera, na Avenida Lix da Cunha.

Ontem, os trabalhos envolveram militares do 28 Batalhão de Infantaria Leve, que compõe a 11 Brigada de Infantaria Leve. A desinfecção começou por volta das 19h30. “Essa ação não é a primeira, nem mesmo a última realizada pela Força Anhanguera, que continua planejando o emprego de suas tropas em benefício da sociedade, apoiando os órgãos de saúde e de segurança pública nos esforços de mitigação da pandemia da Covid-19”, frisou o major Ricardo Inácio Dondoni, do setor de comunicação social da 11 Bda Inf L. A escolha do local, segundo o major, segue planejamento do comando de pontos estratégicos para beneficiar o maior número de pessoas.

O processo foi dividido em etapas de aplicação de solução desinfectante, seguida de aplicação de água e, finalmente, aplicação de solução de álcool a 70%.