Publicado 19 de Junho de 2020 - 13h53

Por Carlos Rodrigues

O técnico Thiago Carpini elogiou a única contratação do clube até o momento e espera mais reforços

Guarani FC

O técnico Thiago Carpini elogiou a única contratação do clube até o momento e espera mais reforços

Enquanto aguarda uma data para o retorno dos treinos, o técnico Thiago Carpini acompanha as mudanças que ocorrem no elenco do Guarani. Durante esse período de paralisação do futebol, cinco jogadores já deixaram o clube, outros cinco renovaram seus contratos e o Bugre apresentou um reforço. Nos próximos dias a expectativa é de mais novidades envolvendo chegadas e saídas do plantel, e o treinador comentou sobre tudo isso em uma entrevista coletiva virtual realizada ontem.

Pela primeira vez, Carpini se pronunciou sobre as despedidas de Thallyson e Junior Todinho. "O Thallyson tinha tudo praticamente fechado para renovar, mas aí chegou a proposta. Ele me procurou, explicou os valores e eu mesmo falei que algumas oportunidades da vida a gente não pode deixar passar", revelou. "Com o Todinho, a gente vinha de dois meses conversando com ele. Quando chegava num acordo, o empresário vinha com outra exigência. Queríamos que ele ficasse, mas se não está com a cabeça aqui, que siga o caminho dele".

O comandante bugrino também elogiou o retorno do meia Arthur Rezende, única contratação anunciada até o momento. "Ele tem muita condição de ajudar, como fez no ano passado. É um atleta polivalente, que faz várias funções e conhece nossa maneira de jogar. Ficamos bastante felizes com a volta do Arthur", destacou.

Por fim, Carpini comentou outras negociações em andamento. Uma delas envolve a renovação com Pablo. O lateral-direito está emprestado pelo Santa Clara, de Portugal, até o dia 30, mas a permanência está praticamente sacramentada. "O Santa Clara até solicitou o retorno, mas é vontade do Pablo ficar e o empresário está conversando lá. Está por detalhes a renovação".

Ainda na defesa, o Guarani tenta finalizar um acordo com o Athletico para adquirir por empréstimo o zagueiro Walber, de 23 anos, que é formado pelo Botafogo-PB e também já atuou pelo Sport. Ele chega para ocupar o lugar de Leandro Almeida. O experiente zagueiro é aguardado em Campinas para conversar com a diretoria e rescindir seu contrato.

Escrito por:

Carlos Rodrigues