Publicado 18 de Junho de 2020 - 15h55

Por Alenita Ramirez


Divulgação

A ausência de um par de tênis nos pés levou a polícia a identificar um bandido em fuga nesta quarta-feira (17), em Campinas. Vitor Alessandro Pereira Marcos, de 23 anos, tinha invadido uma casa em um condomínio de alto padrão, em Sousas, com dois comparsas, e quando fugia de moto, com um dos ladrões, perdeu a direção em uma estrada de terra e bateu contra um carro. Com o impacto, ele caiu e um tênis saiu do pé. No desespero para escapar da polícia, ele correu apenas com um calçado no pé e deixou o outro para trás. Mas tempo depois foi encontrado pelos policiais, que o identificou pelo fato de estar apenas com um tênis. Também foi encontrado com ele, joias, relógios e uma pequena quantia de dinheiro que eram das vítimas. Os comparsas fugiram.

O assalto foi período da manhã. As vítimas, um casal de idosos, estavam na casa quando avistaram dois homens encapuzados e armados, quebrando o vidro de uma janela. Elas ainda tentaram trancar a porta da cozinha, mas os criminosos arrombaram. Então os idosos correram para fora e buscaram ajuda de vizinhos.

Os bandidos reviraram a casa e pegaram as joias e os relógios e fugiram. Eles usaram uma moto e um carro na ação. Marcos e um comparsa fugiram na moto, que era pilotada por ele. Na fuga, pela trilha que liga Sousas ao Joaquim Egídio, ele perdeu a direção da moto ao avistar uma viatura da Polícia Militar (PM) e bateu contra um Astra, dirigido por gerente administrativo de 25 anos. O motorista do carro não se feriu.

A dupla caiu com a moto e correu para direções opostas. Um deles se escondeu na mata e Marcos correu em direção a um rio. No local do acidente, eles deixaram um revólver calibre 38, uma toca ninja e um tênis. Os policiais fizeram buscas e acharam um homem com apenas um pé calçado. Ele ainda tentou negar o crime, mas acabou confessando, já que também foram achados os objetos perto dele.

Escrito por:

Alenita Ramirez