Publicado 21 de Junho de 2020 - 13h02

Por AFP

O Sheffield United (7º) desperdiçou a chance de assumir o quinto lugar da Premier League ao ser duramente derrotado por 3 a 0 pelo Newcastle (12º), neste domingo pela 30ª rodada da competição.

A expulsão de John Egan aos 5 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0, foi decisiva.

Com um jogador a mais, o Newcastle dominou as ações ofensivas e construiu a vitória com gols do francês Allan Saint-Maximin (55"), do escocês Matt Ritchie (69") e do brasileiro Joelinton (78").

Saint-Maximin dedicou seu gol à luta contra o racismo ao se ajoelhar no gramado, um gesto que remete ao movimento mundial "Black Lives Matter".

Com a derrota, o Sheffield caiu para a sétima colocação na tabela da Premier League, a dois pontos de distância do Manchester United (5º), que na sexta-feira (19) empatou em 1 a 1 com o Tottenham (8º), e do Wolverhamtpon (6º), que no sábado superou por 2 a 0 o West Ham (17º).

Outras duas partidas serão disputadas neste domingo pela Premier League: o Aston Villa (19º) recebe o Chelsea (4º), enquanto que o líder Liverpool visita o rival Everton (13º).

Em caso de vitória, o Liverpool poderá se sagrar campeão inglês nesta rodada, mas terá que torcer para uma derrota do Manchester City (2º) na segunda-feira (22) contra o Burnley (11º).

-- Programação e resultados da 30ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sexta-feira:

Norwich City - Southampton 0 - 3

Tottenham - Manchester United 1 - 1

- Sábado:

Escrito por:

AFP