Publicado 20 de Junho de 2020 - 17h22

Por AFP

O Campeonato Italiano foi retomado neste sábado (20), após mais de três meses suspenso devido à pandemia do coronavírus, com um empate em 1 a 1 entre Torino (15º) e Parma (7º).

O camaronês Nicolas Nkoulou (16") abriu o placar para o Torino, mas o eslovaco Juraj Kucka (31") deixou tudo igual logo em seguida.

No início do segundo tempo, Andrea Belotti desperdiçou um pênalti para o Torino, que se vê a apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento, delimitada pelo Lecce (18º).

O Parma ganhou uma posição na tabela e é o sétimo colocado, em plena briga por uma vaga nas competições europeias na próxima temporada. O Milan caiu para o oitavo lugar com a mesma pontuação do Parma (36 pts).

Há 103 dias que não se disputava uma partida do Campeonato Italiano, desde a vitória do Sassuolo sobre o Brescia em 9 de março.

Uma das imagens marcantes do dia na volta da Serie A pertenceu ao zagueiro do Torino Nkoulou, que se ajoelhou no gramado após marcar seu gol, reproduzindo um gesto contra o racismo popularizado após a morte de George Floyd, um americano negro assassinado em 25 de maio por um policial em Mineápolis, nos Estados Unidos.

O gesto já havia sido reproduzido por vários jogadores nas últimas semanas, principalmente na Alemanha, na Espanha e na Inglaterra.

A Serie A volta neste fim de semana com quatro jogos adiados da 25ª rodada.

Ainda neste sábado, se enfrentam Hellas Verona (9º) e Cagliari (12º). No domingo, jogam Atalanta-Sassuolo e Inter de Milão-Sampdoria.

-- Programação e resultados da 25ª rodada do Campeonato Italiano:

- Sexta-feira:

Brescia - Napoli 1 - 2

Escrito por:

AFP