Publicado 19 de Junho de 2020 - 17h32

Por AFP

O Villarreal (7º) venceu o Granada (9º) por 1 a 0 fora de casa nesta sexta-feira pela 30ª rodada da Liga espanhola e alcançou posições "europeias", enquanto o Leganés (20º) empatou em 1 a 1 com o Mallorca (18º) e continua sonhando com a permanência na primeira divisão.

O atacante do "submarino amarelo" Gerard Moreno marcou com um chute cruzado no início do jogo (11) o gol da vitória de sua equipe, que sobe provisoriamente para a sétima posição, empatada em 47 pontos com o Real Sociedad (6º) e o Getafe (5º).

O Granada, que também luta para alcançar as posições europeias, entrou em campo mais dominante, mas sofreu o baque do gol, o que animou o Villarreal.

O "Submarino Amarelo" assumiu o controle do jogo e conseguiu vencer, diante de uma reação tímida da equipe da Andaluzia no segundo tempo.

No outro jogo do dia, o Leganés empatou com o Mallorca (1-1) em um duelo de desesperados.

O volante "Salva" Sevilla abriu o placar para os maiorquinos com uma cobrança de falta surpreendente por debaixo da barreira (9), mas Óscar Rodríguez empatou com outra falta em que a bola bateu na trave e entrou (86).

Quando estava atrás no placar, o Leganés partiu para o ataque diante de um Mallorca que se fechou para defender o resultado e sair nos contra-ataques.

O "Lega", cujo técnico Javier "Vasco" Aguirre assistiu ao jogo das arquibancadas devido a uma sanção, cercou a meta oposta até Rodríguez conseguir marcar seu gol.

O empate mantém as duas equipes na zona de rebaixamento, mas permite que o Leganés continue sonhando com a permanência.

--- Jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Granada - Villarreal 0 - 1

Mallorca - Leganés 1 - 1

Escrito por:

AFP