Publicado 18 de Junho de 2020 - 7h26

Por AFP

O atacante alemão Timo Werner, do Leipzig, disputara a próxima temporada pelo Chelsea, anunciou nesta quinta-feira o clube inglês, que protagoniza deste modo a primeira grande contratação do mercado de verão europeu.

O jogador de 24 anos "seguirá no clube alemão para o restante da temporada de Bundesliga. Se unirá aos novos companheiros em julho", afirma um comunicado divulgado pelo Chelsea, que não revela o valor da transferência nem a duração do contrato.

Autor de 26 gols no campeonato alemão, o atacante é um dos grandes nomes da atual temporada do Leipzig, que está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões.

A contratação é um movimento importante do "Blues", que busca se unir ao Liverpool e ao Manchester City como equipes dominantes na Premier League.

Werner foi muito especulado no Liverpool, depois de admitir que ficou lisonjeado com o interesse do técnico do "Reds", Jurgen Klopp.

Porém, preocupados com as consequências econômicas da crise do coronavírus, o Liverpool não parecia disposto a pagar a cláusula de rescisão de Werner.

kca-dga/psr/fp

Escrito por:

AFP