Publicado 17 de Junho de 2020 - 17h26

Por AFP

O Athletic de Bilbao (10º) empatou em 2 a 2 com o Eibar (16º) no clássico basco, nesta quarta-feira pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, enquanto que o Celta de Vigo (17º) segue à beira do abismo após empatar sem gol com o Valladolid (14º).

O Athletic abriu o placar com um gol de pênalti de Raúl García (8"), mas Kike deixou tudo igual logo em seguida (19") e o chileno Fabián Orellana virou para o Eibar, antes de Asier Villalibre empatar em 2 a 2 (81").

Com o resultado, o Athletic perdeu a oportunidade de dar um grande passo em direção da zona de classificação para a Liga Europa, enquanto que o Eibar segue a três pontos de distância da zona de rebaixamento.

Quem também continua em situação complicada na tabela é o Celta, que só empatou sem gol com o Valladolid (14º) e se encontra a dois pontos da zona de perigo.

Na terça-feira, o Barcelona superou por 2 a 0 o lanterninha Leganés e garantiu manter a liderança do Campeonato Espanhol, abrindo cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado Real Madrid, que fecha a rodada nesta quinta-feira contra o Valencia (8º).

-- Programação e resultados da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Segunda-feira:

Levante - Sevilla 1 - 1

Betis - Granada 2 - 2

- Terça-feira:

Villarreal - Mallorca 1 - 0

Getafe - Espanyol 0 - 0

Barcelona - Leganés 2 - 0

Escrito por:

AFP