Publicado 17 de Junho de 2020 - 16h16

Por AFP

O Schalke 04 perdeu por 2 a 1 fora de casa para o Eintracht Frankfurt, nesta quarta-feira (17) pela 32ª rodada da Bundesliga, um dia após o Bayern de Munique se sagrar campeão alemão pela oitava vez consecutiva, a 30ª vez em sua história.

Alheio à comemoração bávara, o Schalke segue em quada livre e ainda não sabe o que é vencer desde que a Bundesliga foi retomada em meados de maio, após dois meses de suspensão do futebol devido à pandemia do coronavírus.

Cinco derrotas e dois empates: este é o balanço da equipe de Gelsenkirchen desde que voltou a campo, resultados que praticamente acabam com qualquer possibilidade de disputar competições europeias na próxima temporada.

O Schalke é o atual 10º colocado, a seis pontos da sétima colocação do Freiburg, última equipe na zona de classificação para a Liga Europa e que na terça-feira venceu por 2 a 1 o Hertha Berlim.

O português André Silva (28") e o argentino David Ángel Abraham (50") anotaram os gols do Eintracht, enquanto o americano Weston McKennie (59") diminuiu para o Schalke.

Com a vitória, o Eintracht superou o adversário do dia na tabela e aparece na 9ª posição, a quatro pontos da zona de classificação para a Liga Europa.

A 32ª rodada da Bundesliga se completa nesta quarta-feira com outras quatro partidas, com destaque para o duelo entre o vice-líder Borussia Dortmund e o Mainz (15º).

-- Programação e resultados da 32ª rodada do Campeonato Alemão:

- Terça-feira:

B. Moenchengladbach - Wolfsburg 3 - 0

Freiburg - Hertha Berlim 2 - 1

Werder Bremen - Bayern de Munique 0 - 1

1. FC Union Berlin - Paderborn 1 - 0

Escrito por:

AFP