Publicado 20 de Abril de 2020 - 15h18

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Foto: Wagner

Um homem suspeito de ter roubado um taxista no Jardim Aeroporto, em Campinas, trocou tiros com agentes do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) e morreu na manhã desta segunda-feira (20), no Jardim Camptuba, na região do Campo Belo. Foi necessário apoio do Helicóptero Águia e do Resgate do Corpo de Bombeiros para socorrer o suspeito, segundo a corporação, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a corporação, o assalto foi por volta das 7h35. Não foi informado como foi se deu o roubo, entretanto a polícia informou que após roubar o um Fiat Siena branco, modelo 2015, o suspeito fugiu e a vítima ligou no 190.

Agentes do Baep que patrulhava o Jardim Fernanda por volta das 9h30, avistaram o carro transitando pelo local e deu ordens de parada, mas o motorista desobedeceu e passou a fugir. Houve perseguição por diversas ruas de terra do Jardim Fernanda e Parque Itaguaçu. Segundo a corporação, em determinado momento o suspeito parou e desceu do veículo, efetuando disparos contra a equipe policial. Os policiais revidaram e o alvejaram.

Foi acionado socorro, mas o ladrão morreu no local dos fatos. Com ele foi apreendida uma pistola. O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista