Publicado 20 de Abril de 2020 - 14h56

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Foto: Divulgação

O Grupo de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal (GM), de Campinas, desmantelou neste domingo, uma quadrilha que rouba carros e usava uma área de mata próximo ao aterro sanitário Delta, na região da Estrada do Mão Branca, como desmanche clandestino. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e outros três, dois adolescentes e um rapaz de 19 anos, foram indiciados por roubo e receptação.

Parte da quadrilha foi descoberta durante patrulhamento do GAE no bairro Castelo. Os guardas avistaram três indivíduos, identificados pelas iniciais de I.J.S, de 25 anos, L.S.L, de 16 anos, G.V.S.V, de 17 anos, em atitudes suspeitas. O trio foi abordado e com o homem maior de idade foi achado uma arma de fogo.

Segundo a corporação, os suspeitos foram separados e questionados o que faziam no bairro, já que eram moradores dos distritos do Campo Grande e Ouro Verde. Eles alegaram que roubariam um carro e depois levariam para um desmanche, indicando local e o responsável, identificado por J.P.S.L, de 19 anos.

Os guardas seguiram até o local e localizaram dois veículos, um Fiat Mobi Like de cor branca e Siena Essence de cor prata, que foram roubados em data anterior.

Os quatro suspeitos foram apresentados na 2ª Delegacia Seccional.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista