Publicado 16 de Abril de 2020 - 17h52

Por Adagoberto F. Baptista

Gilson Rei

Da Agência Anhanguera

[email protected]

O estoque de vacinas esgotou-se ontem em Campinas e a Prefeitura vai retomar na próxima quarta-feira, dia 22, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza - que auxilia no diagnóstico do coronavírus e combate a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

A grande procura nas 66 unidades esvaziaram o estoque de 26,8 mil doses da vacina, recebidas segunda-feira passada. Segundo a Secretaria de Saúde, novas doses deverão ser enviados hoje, mas a Prefeitura decidiu retomar a imunização depois do feriado de Tiradentes, dia 21 de abril.

Nesta segunda etapa, serão vacinados portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais; caminhoneiros; motoristas do transporte coletivo; carcereiros e funcionários do sistema prisional; além das pessoas que não tenham sido imunizadas na primeira fase.

A meta é imunizar pelo menos 90% de aproximadamente 84 mil pessoas nesta etapa que vai até dia 8 de maio. Na primeira etapa da Campanha – entre 23 de março e 15 de abril para idosos e profissionais da saúde - Campinas aplicou mais de 174,2 mil doses da vacina. Foram imunizados 141,9 mil idosos, que representam 97% do público-alvo. No caso dos profissionais da saúde, o percentual ficou em 94,3%, com 38,7 mil aplicações da vacina.

Entre 9 e 22 de maio – terceira etapa da Campanha - também serão vacinados as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, além de adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista