Publicado 19 de Abril de 2020 - 8h48

Por Carlos Rodrigues

O superintendente Michel Alves:

David Oliveira/Guarani FC

O superintendente Michel Alves: "Todos satisfeitos com a campanha"

Com o compromisso da Federação Paulista e dos clubes de finalizarem o Paulistão assim que houver um aval das autoridades de saúde, o Guarani vai utilizar os próximos dias para se programar e resolver detalhes burocráticos antes de um possível reinício das atividades. Em pauta, estão as tratativas para renovação de contratos e também as providências médicas para garantir segurança caso se confirme o retorno dos treinos.

Satisfeito com o trabalho realizado até agora, o superintendente de futebol Michel Alves destacou o bom momento vivido pelo Bugre e a expectativa de que os resultados positivos continuem quando a bola voltar a rolar. "É voltar dessa maneira e dar continuidade ao trabalho. Acredito que todos estão satisfeitos até o momento pela campanha que o Guarani vem desempenhando. O que dá para sentir nos bastidores é essa expectativa de um retorno. Isso é importante", disse em entrevista à Rádio Central. "O Guarani, jogo a jogo, vai se consolidando como uma equipe forte e um time que entendeu a forma de jogar. Eles entenderam a maneira que o técnico Carpini passava com muita sabedoria. Nosso ambiente de trabalho é excelente".

O homem forte do futebol bugrino confirmou que as conversas para renovação foram paralisadas por conta da pandemia, mas o objetivo é definir os acertos com os atletas que têm vínculo próximo do fim. "Queremos o quanto antes definir essas renovações. Venho falando com atletas e representantes para buscar uma saída, mesmo nesse momento de incertezas. Até o dia 30 de abril a gente deve ter alguma definição nessas questões".

Com as férias coletivas estendidas até o dia 30 de abril, o clube ganha mais tempo para realizar os acertos. E também para ajeitar a questão financeira. O desejo dos clubes é que, com a definição da continuidade do Paulistão, a Rede Globo realize o pagamento da última parcela da cota dos direitos de transmissão do Estadual. Além disso, o Bugre também anunciou o acerto com a Maior Seguros para patrocinar a equipe na sequência da temporada. 

Escrito por:

Carlos Rodrigues