Publicado 19 de Abril de 2020 - 8h44

Por

Cantora Ieda Cruz

Divulgação

Cantora Ieda Cruz

A Esquina Cultural apresenta a Mostra #MúsicaDoSofá, que será realizada a partir de quarta-feira, 22 de abril, até 3 de m</IP>aio nas redes sociais. Serão 12 dias com shows on-line de grandes músicos de Campinas, que se apresentaram ou iriam se apresentar na casa de shows Esquina Cultural, criando assim uma espécie de extensão virtual do que estava sendo realizado presencialmente. A Mostra conta com produção da Zumbido Cultural.

“A realização de um evento como esse só é possível com o trabalho dos músicos e de muitos outros profissionais, que estão no momento sem remuneração. Assim, se você tem condição de pagar pela experiência que o evento irá lhe proporcionar, faça sua contribuição no valor desejado de maneira segura e rápida em: https://pag.ae/7VWy1EDSa. Todo o valor arrecadado será destinado a remuneração dos profissionais envolvidos neste evento”, informa o produtor Arthur Amaral, da Zumbido Cultural.

A Esquina Cultural é um projeto musical que ocorre desde 2016 em parceria com a Battataria Barão Geraldo e que, no começo de março deste ano se concretizou como casa de show e bar. No momento a casa estão com suas atividades suspensas, por total ciência dos fatos e respeitando as orientações do sistema de saúde e cientistas da área, de isolamento social como medida de prevenção a pandemia da Covid-19. “Enquanto não é possível a reabertura do espaço, seguimos com atividades on-line e a Battataria Barão Geraldo com atendimento delivery de comida e bebida”, explica Amaral.

A Zumbido Cultural é uma produtora de Campinas que, desde 2011 atua da música à cena, das artes visuais ao poema. Faz curadoria e concepções, shows, teatro, circulações e projetos artísticos em geral. No momento também se encontra restrita às atividades on-line

Participam da Mostra, músicos atuantes de Campinas como Klesley Brandão, Ernani Teixeira, Rodrigo Duarte, Duo Portátil, com Gabriel Peregrino e Théo Fraga, Leandro Cruz, Ieda Cruz, Anabela e Edu de Maria, Rodrigo Eisinger, Silvio Martins, Douglas Eurico, Edu Guimarães e Budi Garcia.

Escrito por: