Publicado 19 de Abril de 2020 - 15h20

Por Daniel de Camargo

Cerca de 5 mil óculos de proteção serão distribuídos aos hospitais e profissionais da saúde da região

Divulgação

Cerca de 5 mil óculos de proteção serão distribuídos aos hospitais e profissionais da saúde da região

Uma iniciativa encabeçada pelo Instituto Penido Burnier situado no bairro do Botafogo, em Campinas, foi incorporada a um programa mundial de solidariedade da Essilor, empresa líder do setor óptico, e vai distribuir 5 mil óculos de proteção aos hospitais e profissionais da saúde da região.

Junto ao uso de luva descartável, máscara e protetor facial, esse equipamento de proteção individual (EPI) é preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medida para evitar a contaminação desses trabalhadores durante testes da Covid-19, atendimento de casos suspeitos ou confirmados.

Devido a pandemia, há problemas de fornecimento com esses materiais. Desde o início, frisa o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, presidente da instituição, a ação conta com apoio da Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica) e o aporte da fabricante Allprot.

Além dos 2,2 mil óculos de proteção doados à campanha do Penido Burnier a Essilor já doou 12 mil EPIs para instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Ceará, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul.

Na primeira fase da campanha, o Penido Burnier doou 1,2 mil óculos beneficiando, entre outros, a Rede Mário Gatti e o Centro Infantil Boldrini.

Escrito por:

Daniel de Camargo