Publicado 19 de Abril de 2020 - 8h21

Por Gilson Rei

Polícia Militar trabalha na distribuição de máscaras para a população e agora também abordará motoristas

Wagner Souza/AAN

Polícia Militar trabalha na distribuição de máscaras para a população e agora também abordará motoristas

Integrantes da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM) vão abordar nos próximos dias motoristas de veículos que estejam trafegando nas ruas da cidade durante a quarentena. A medida foi determinada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) devido à percepção de que aumentou o número de veículos nas ruas da cidade.

Jonas disse que há um aumento muito grande de carros nas ruas de Campinas e que a medida da GM e PM é de pedir a colaboração das pessoas para ficarem em casa e sair apenas em casos de muita necessidade ou emergência.

“Nosso objetivo é de que a população mantenha o isolamento social até mesmo para abreviar o período de reabertura do comércio”, comentou o prefeito. A abordagem será, segundo Jonas, para convencer os motoristas que não têm justificativa para ficar nas ruas e que voltem para casa.

A Guarda Municipal de Campinas recebeu uma doação de álcool gel para ser utilizada na higiene pessoal da corporação no combate ao novo coronavírus. Foram recebidos 180 frascos de 500ml de álcool gel que serão distribuídos entre os guardas que atuam no patrulhamento preventivo da cidade.

A doação foi encaminhada ao comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizarin, por um empresário de um estabelecimento comercial da cidade, que quis ajudar a corporação neste momento de pandemia.

Doações

Pessoas ou empresas que quiserem fazer doações em Campinas encontram na plataforma www.transformacampinas.com.br/auth informações sobre as necessidades e os locais onde os produtos podem ser entregues. O portal oferece também vagas para trabalho voluntário nas áreas da Saúde e de Assistência Social.

Mais informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Escrito por:

Gilson Rei