Publicado 17 de Abril de 2020 - 13h47

Por Maria Teresa Costa

Jonas Donizette

Divulgação/Carlos Bassan

Jonas Donizette

A quarentena imposta para o enfrentamento da pandemia por coronavírus será prorrogada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) até 10 de maio, seguindo decisão do governo do Estado que anunciou hoje a extensão do prazo que venceria na próxima quarta-feira. Segundo o governador João Doria (PSB) a medida foi validada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e vale para os 645 municípios.

"Aqui nós não brigamos com a ciência, nós respeitamos a ciência. E a orientação da ciência foi para prorrogarmos a quarentena até o dia 10 de maio”, disse Doria. O governador relatou que o isolamento social caiu para 49%, o que preocupa as autoridades, já que o sistema de saúde está próximo do colapso.

Campinas vem mantendo uma taxa baixa de isolamento social – nos últimos três dias ficou em 48%, quando o ideal é de 70%. O prefeito disse que o governador está sendo responsável com essa decisão. As óticas, em Campinas, passarão a abrir na quarta-feira, seguindo medidas de controle sanitário, como o atendimento restrito a 30% da capacidade, uso de máscaras pelos funcionários e clientes e álcool em gel.

Escrito por:

Maria Teresa Costa