Publicado 19 de Abril de 2020 - 12h17

Por AFP

O goleiro e capitão do Bayern de Munique Manuel Neuer criticou neste domingo (19) os "vazamentos" para a imprensa de detalhes de sua negociação de contrato com o clube bávaro, conversas que atualmente se encontram estagnadas.

"Todas as negociações que tivemos desde que cheguei (ao Bayern) sempre foram confidenciais, não escapavam", afirmou Neuer em entrevista ao diário Bild.

"Mas agora, as negociações atuais são constantemente tornadas públicas pela imprensa e muitas vezes as informações são errôneas, isso me irrita, não é algo ao qual estou acostumado no Bayern", reconheceu o campeão do mundo de 2014 com a Alemanha.

Neuer confirmou, contudo, que ainda não chegou a um acordo com os dirigentes do Bayern para a renovação do contrato.

"Quero ter um contrato que seja benéfico para mim e para o Bayern. Quero ter um bom rendimento, estar presente na equipe e dar 100%. Para isso é preciso reunir todas as condições", insistiu.

Neuer foi contratado pelo Bayern de Munique em 2011, procedente do Schalke 04, e com o clube bávaro conquistou sete Bundesligas e a Liga dos Campeões em 2013.

O vínculo de Neuer com o Bayern termina em junho de 2021 e vários clubes ingleses mostraram interesse em contar com os serviços do goleiro, que já defendeu a seleção alemã em 92 jogos.

O empresário de Neuer, Thomas Kroth, desmentiu a informação de que o goleiro teria pedido ao Bayern um contrato de cinco anos e um salário de 20 milhões de euros anuais.

"Não pedimos ao clube nada que poderia colocá-lo em dificuldades neste contexto da crise do coronavírus", garantiu Roth.

Neuer esclareceu que a chegada no Bayern para a próxima temporada do promissor goleiro Alexander Nübel, de 23 anos e também revelado pelo Schalke, não é algo que o preocupe.

"Enquanto eu estiver rendendo, vou jogar", concluiu Neuer.

kih/jr/iga/am

Escrito por:

AFP