Publicado 16 de Abril de 2020 - 21h08

Por AFP

Os jogadores do América da Liga MX (primeira divisão do futebol mexicano) propuseram adiar o pagamento de uma porcentagem de seus salários em apoio aos funcionários e a outras equipes do clube, em meio à interrupção do torneio Clausura-2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

"Esta grande iniciativa tem o objetivo de proteger, de maneira preventiva, o salário de suas companheiras da equipe feminina, assim como os integrantes dos serviços básicos e todos os funcionários administrativos", anunciou o clube em um comunicado.

Segundo Santiago Baños, presidente das "Águilas", os dirigentes do clube "aceitam" a iniciativa dos jogadores, apesar de, segundo o comunicado, o América possuir "finanças fortes e saudáveis".

A declaração também destaca que a iniciativa de solidariedade dos jogadores da equipe principal "representa os valores do americanismo".

Outras equipes da primeira divisão mexicana que propuseram adiar seus pagamentos em apoio a seus clubes são o Querétaro do atacante argentino Ariel Nahuelpán e o Tijuana do atacante equatoriano Miler Bolaños.

str/cl/aam

Escrito por:

AFP