Publicado 06 de Março de 2020 - 14h07

Por Adagoberto F. Baptista

Prefeitura inicia a contratação de 259 profissionais para a Saúde

Da Agência Anhanguera

A Prefeitura de Campinas convocou ontem, 259 profissionais para atuarem na área da Saúde. São 85 médicos, 70 enfermeiros, quatro assistentes sociais, seis terapeutas ocupacionais, nove psicólogos, sete fisioterapeutas, cinco fonoaudiólogos, seis farmacêuticos, 34 agentes de farmácia, 15 dentistas, 15 auxiliares de saúde bucal, dois técnicos de análises clínicas e um médico veterinário.

“A Saúde e a Educação são nossas prioridades. Este ano, eu já havia autorizado a contratação de 608 profissionais para a Educação e agora são mais 259 para a Saúde. Ou seja, só neste início de ano, são 867 novos servidores para compor nossas equipes e atender nossa população”, disse o prefeito Jonas Donizette ao anunciar a convocação.

Os convocados devem comparecer no local e horário determinados, tendo em mãos o documento de identidade - RG - original. Não podendo comparecer, é possível indicar um representante, que deve apresentar o próprio RG, cópia do RG do candidato e uma procuração simples. A ausência do candidato ou de um representante legal implicará na perda dos direitos legais decorrentes do concurso público.

De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, durante a validade dos concursos e/ou do processos seletivo, os candidatos devem acompanhar as publicações feitas no Diário Oficial. Além das convocações, o DO traz informações como resultados de recursos, de exames médicos e as nomeações.

Outra orientação, para todos os aprovados, é com relação ao cadastro, que dever ser mantido atualizado. Para atualizar os dados, basta enviar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos - [email protected] contendo nome completo, número do RG e CPF, edital e cargo/função para os quais prestou concurso/processo seletivo e as informações a serem atualizadas.

Como complemento ao DOM, os candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos também podem acompanhar as convocações e demais informações sobre os certames pelo link “Concursos e Empregos”, disponível no site da Prefeitura e no endereço (). Na página, o candidato tem acesso às convocações já feitas, vagas aceitas ou recusadas e datas das reuniões de preenchimento de vagas.

======

Quadro

======

Convocados:

85 médicos

70 enfermeiros

4 assistentes sociais

6 terapeutas ocupacionais

9 psicólogos

7 terapeutas ocupacionais

5 fonoaudiólogos

6 farmacêuticos

34 agentes de farmácia

15 dentistas

15 auxiliares de saúde bucal

2 técnicos de análises clínicas

1 médico veterinário.

Onde conferir a convocação: Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ ).

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista