Publicado 04 de Março de 2020 - 17h26

Por Adagoberto F. Baptista

Foto: Cedoc

Henrique Hein

Da Agência Anhanguera

[email protected]

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou ontem a lista de aprovados para 5a chamada do Vestibular 2020 nas modalidades de seleção: tradicional, Enem e Vagas Olímpicas. O resultado já pode ser consultado no site: http://www.comvest.unicamp.br, enquanto as matrículas serão realizadas na próxima sexta-feira, no dia 6 de março, das 9h às 15h, nos campi dos cursos para os quais os candidatos foram aprovados.

As orientações para matrícula e os documentos necessários estão disponíveis no Manual de Ingresso. Para as modalidades Enem e Vagas Olímpicas, essa é a última chamada. Já para quem concorre a uma vaga por meio do Vestibular Tradicional, a Unicamp tem novas chamadas previstas em seu regulamento. A instituição de ensino fará outras convocações, com base na declaração de interesse, em 10, 16, 20, 27 e 31 de março.

Durante as matrículas presenciais, os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais passarão pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos cotistas ocorrerá somente após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação do órgão.

Declaração de interesse

Todos os candidatos que fizeram a segunda fase do Vestibular da Unicamp e que – não foram eliminados por nota zero e que não foram convocados até a quinta chamada do Vestibular Tradicional – serão obrigados a declarar interesse por vaga para que possam participar de futuras chamadas. As declarações deverão ser feitas pela Internet, na página da Comvest, das 9h de quinta-feira (hoje) até as 17h dessa sexta-feira (amanhã). Os candidatos convocados em sua segunda opção de curso também devem fazer a declaração de interesse por vagas.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista